Os dicionários dizem que segredo é algo que não pode ser contado aos outros. Mas certa vez eu li que segredo é algo que a gente conta para uma pessoa de cada vez.

Deus resolveu contar um segredo muito precioso, não para uma pessoa de cada vez, mas para toda a humanidade. “O segredo é este: por meio do evangelho os não judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus” (Efésios 3.6).

De fato, este segredo, que a Bíblia também chama de “mistério”, por ser impenetrável à nossa razão, foi revelado em conta-gotas. A promessa que Deus fez, lá na queda em pecado, de enviar o Salvador (Gn 3.15) foi repetida a Abraão (Gn 18.18), lembrada por Isaías (Is 7.14) e anunciada pelo anjo Gabriel a Maria (Lc 1.31). Agora o apóstolo Paulo ganhou o privilégio de fazer com que todos vejam como se realiza o plano secreto de Deus.

Em que consiste este segredo de Deus que agora se tornou conhecido a todas as nações? Este segredo aconteceu num evento terreno, com o presente de Deus aos pecadores, anunciado pelo anjo do Senhor: “Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor (Lc 2.10,11).

Este segredo é para todo o povo, judeus e não judeus. Dá para ser contado para mais de uma pessoa por vez. E nesse tempo de férias encontramos pessoas que costumeiramente não fazem parte de nossos círculos. Que tal lhes contar esse segredo?

Edgar Lemke

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos