Sempre me chamou a atenção toda diversidade que podemos observar no mundo à nossa volta. Entre cores, formas, sons e sabores, toda essa diversidade parece se multiplicar à medida que é adicionada uma dose de criatividade. Um exemplo bastante claro acontece na cozinha: com alguns poucos ingredientes é possível elaborar uma série sem fim de pratos e receitas. Basta entregar os mesmos ingredientes para pessoas diferentes que, com sua criatividade, proporcionarão resultados tão distintos quanto surpreendentes!

Vemos isso em nossa vida, quando reconhecemos que nosso Deus e Criador formou a cada um com características distintas. O próprio Criador ainda nos anima e capacita com diversos dons. Assim, enquanto criaturas, somos convidados a viver a nova vida que há em Cristo e compartilhar da sua criatividade com o nosso próximo, nos lugares que estivermos. Enquanto estamos neste mundo e aguardamos a vida perfeita nos céus, somos lembrados pelo Apóstolo Paulo a vivermos atentos e bem-informados acerca dos dons espirituais porque “a manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso” (1Co 12.7).

Queridos irmãos, Deus quer que através de nós e para nosso benefício sejam manifestados os dons do Espírito Santo com um fim proveitoso. Aproveitando a analogia lá do início, Deus quer nos usar como seus ingredientes para elaborar uma diversidade de pratos especiais, bem temperados com a Palavra de fé, esperança e amor.

O que importa, no fim das contas, não é apenas você ou eu ou nossos dons; importa é que sejam proveitosos para a fé e a espiritualidade nossa e de nosso próximo, a fim de que Cristo se torne conhecido e vivamos uma comunhão íntima com Ele. Por isso, qual seja o seu dom, lembre-se “os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo” (1Co 12.4)

Fernando Behling

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos