Tornado abala Xanxerê

Ao ouvir no Jornal Nacional (noite de 21 de abril), que havia passado um tornado em Xanxerê, SC, liguei para meu irmão Artur Alberto que mora naquela cidade e fiquei contente que ele e sua família foram poupados da devastação. Ele viu o tornado se formar a cem metros de sua casa e abalar tudo o que estava à sua frente. No outro dia, ao conferiu os estragos desse tornado que segundo meteorologistas alcançou a velocidade de 250 km/h, ficou impressionado que “apenas” duas pessoas perderam a vida em meio a tamanha destruição.

Por nunca ter vivenciado algo parecido, não consigo medir os sentimentos das pessoas que, em questão de três minutos, perderam tudo o que tinham e agora, no lugar da casa, viam apenas o alicerce e móveis espalhados. Mesmo assim, ouvi pessoas agradecidas por estarem vivas e animadas a começar tudo de novo.

Esta fragilidade das coisas que construímos e pelas quais lutamos me trouxe à lembrança duas palavras do escritor da carta aos Hebreus:

  1. “Porque neste mundo não temos nenhuma cidade que dure para sempre; pelo contrário, procuramos a cidade que vem depois” (Hb 13.14). Deixamo-nos levar por um sistema de vida que não nos permite pensar sobre o que realmente importa e acabamos vivendo como se as nossas conquistas e construções durassem para sempre. Então, um tornado desses pode nos trazer à memória que nossas casas e apartamentos, adquiridos com sacrifício financeiro através de longos anos de aperto, um dia também vão ruir.
  2. “Já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor”(Hb 12.28). Esse reino que não pode ser abalado nós temos porque Jesus veio a este mundo como o HOMEM-DEUS para, com seu sacrifício, morte e ressurreição, nos perdoar, transformar e salvar.

Uma vida de fé alicerçada no Salvador Jesus nos coloca na perspectiva correta em relação às coisas desse mundo e nos anima a começar de novo quando nossas construções ficam abaladas.

Edgar Lemke

Share and Enjoy !

0Shares
0 0