“O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa.” Sl 144 v 4

Com este versículo nossa irmã Vera Kütter abriu seu coração no Facebook lamentando e comunicando a fatalidade que atingiu sua família ampliada nesta semana, em decorrência da morte acidental de uma menina de 9 anos. A ela e a toda família nossos sinceros sentimentos e votos de que Deus os console. E também gratidão por nos fazer pensar neste versículo e o conteúdo do Salmo 144. Ele expõe a nossa pequenez, nossa finitude, talvez melhor colocando, nossa insignificância em relação a Deus e todo o universo criado por Ele. Também a dura realidade da morte que por vezes interrompe a lógica do nascer, crescer, “adultecer”, envelhecer e, por fim, morrer.

Não. Essa lógica nem sempre funciona. Mas o salmo diz mais. Ele diz que apesar dessas situações vividas em nossa realidade marcada pelo pecado, Deus se supera e vem ao nosso encontro. Não segundo a nossa insignificância. Mas segundo a grandeza do seu amor. O autor do Salmo, Davi, mostra para nosso consolo, que Deus se coloca a nossa disposição como uma rocha para sustentar o nosso viver. Ou como um abrigo. Ou ainda, como um libertador.

Ai está a grandiosidade de Deus e seu amor para conosco. Pois apesar de sermos como um sopro, todos nós, Deus vem em nosso socorro, se preocupa conosco e trabalha por nós. Deus trabalhou duramente na cruz a fim de nos dar novo sentido para a vida. Agora, pela fé nele sermos elevados à condição de filhos de Deus. Filhos amados, que amam. E em amor, se colocam solidários e unidos aos que sofrem a fim de terem o conforto para recomeçar em meio às muitas tragédias que atingem nosso viver.

Aqui, somos como a sombra que passa. Mas regenerados por Deus, em Cristo, somos e temos muito mais. Somos agraciados com a vida que nunca termina, a vida eterna, junto Dele no céu. Que Deus trabalhe sempre em nós com sua Palavra e sacramentos. E nos mantenha sempre cientes da brevidade da vida aqui e que tenhamos os olhos fixos em nosso Salvador com os pés firmados na Rocha Eterna, Jesus. Amém.

Abençoada semana.

Pr José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos