A notícia da semana no campo da física é a possível descoberta do que os cientistas chamam de “partícula de Deus” também identificada como Bóson de Higgs em referência ao cientista britânico Peter Higgs que, em 1964, previu a descoberta de uma misteriosa partícula subatômica que poderia revelar a origem da matéria.

Os cientistas que trabalham no acelerador de partículas (Grande Colisor de Hádrons) construído nos arredores de Genebra (Suiça) anunciaram os indícios da descoberta dessa partícula que foi chamada de “partícula de Deus porque, assim como Deus, está em todas as partes, mas é difícil de definir”.  Segundo os pesquisadores “tudo que é visível no Universo é composto por 12 partículas subatômicas fundamentais, que não podem ser divididas em menores. Mas o modelo é incompleto e o Bóson de Higgs seria a misteriosa 13ª partícula que daria massa à matéria – e comprovaria definitivamente a ocorrência do Big Bang, a grande explosão que teria dado origem ao Universo”.

Que os cientistas estudem a origem do Universo e nos expliquem como ele se formou. Mas não confundam o Criador com a criação. Dentro do Universo Deus só pode ser encontrado se ele se revelar.  Ele está em outro nível e o acesso a esse nível é a fé.  Por isso a Escritura diz: “ Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hb 11.3). Se os especialistas descobrirem o Bóson de Higgs certamente ele será uma criação de Deus.

Nós precisamos muito mais do que da “partícula de Deus” para resolver a nossa situação de desgraça por causa do pecado. Tanto isto é verdade que Deus entrou no nosso mundo e se tornou um de nós para  termos esperança que vai muito além dos limites do universo. “No princípio era o Verbo… e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1.1,2,14).

Em Jesus Cristo Deus se fez homem!  Esta é a verdadeira notícia que nesse tempo de Natal  pode trazer alento aos nossos corações.

Edgar Lemke

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos