Momo do WhatsApp

30 de agosto de 2018 by edgar-lemke

Viralizou pelo WhatsApp uma imagem de olhos esbugalhados, pele pálida e um sorriso sinistro espalhada como um desafio viral. Especialistas advertem que pode ser algo muito mais sério do que uma simples distração online. Pode ser uma isca usada por criminosos para roubar dados e extorquir pessoas na internet. Vários usuários disseram que, se enviassem uma mensagem à Momo do seu celular, a resposta vinha com imagens violentas e agressivas. Eu não arrisquei!

Entendidos alertam os pais de crianças e adolescentes que tenham cuidado no uso de seus celulares. Eles não devem acessar, nem retornar para números desconhecidos, pois correm o risco de serem vítimas de pessoas especializadas em causar mal.

Este alerta me levou a pensar sobre a chamada de atenção que a Bíblia faz para não cairmos nas artimanhas do criador da mentira: Satanás. A Escritura registra: “Quando o diabo mente, está apenas dizendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras” (Jo 8.44). O Diabo gosta de espalhar “fake News” e quando a semente da Palavra é divulgada ele chega com o propósito de tirar a mensagem do coração dos ouvintes para que não creiam e não sejam salvos (Lc 8.12).

Foi para destruir as obras do Diabo que Cristo veio ao mundo. Portanto, ele tem autoridade para nos alertar sobre algo mais perigoso do que o Momo do WhatsApp. Jesus diz: “A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus” (Jo 8.47). Como a Escritura é a Palavra de Deus é bom atender ao aviso: “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé” (1 Pe 5.8,9).

Edgar Lemke

Comments are closed.