Até o início de 2020, vínhamos trilhando tranquilos a caminhada da vida e trabalho até a chegada do covid até nós. Desde lá, nos readaptamos, reaprendemos. Perdemos muito em termos de relacionamentos, muitos perderam a própria saúde e perderam familiares. Perdemos encontros de família, amigos, momentos de comunhão, participação nos cultos, etc. A AELCA parou pela primeira vez em 52 anos de atendimento; a CEL “da Cruz” e “da Paz” deixaram de ter cultos presenciais por um longo tempo. E tudo ficou muito estranho.

Felizmente tem chegado a vacina. O país, estado e cidade estão em processo de vacinação. E estamos avançando para um momento de retomada. E nós igreja também estamos nessa caminhada. E também rogando com o Salmista: “faze com que prosperemos de novo, ó Deus, nosso Salvador“.

Que bela pedida!. Que bom que temos essa oportunidade. Mais de quinhentas mil pessoas não terão. Mas nós estamos tendo. Cabe a nós aproveitar com as duas mãos. Certos de que Deus há de nos amparar e guiar nesse recomeço. Recomeço com as crianças que a cada dia estão voltando na AELCA; recomeço com os irmãos que estão voltando a participar dos cultos presenciais. Hoje na CEL da Cruz já podemos atender 50 pessoas por culto. E como temos dois cultos por domingo, podemos ter 100 irmãos retomando sua vida de congregação. Deus nos fará prosperar de novo. Retomar nosso convívio, nossa participação nos cultos e convívio com os irmãos e demais atividades.

Como todo o recomeço é difícil, conosco não será diferente. E para muitos mais difícil ainda devido a perda de seus familiares na pandemia. Mas será possível por causa da sua vida de fé. Fé no Deus que nos faz prosperar de novo a cada dia. A começar por nos dar um novo dia para ser vivido na sua presença, sob suas misericórdias. Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Elas nos fazem prosperar de novo. Amém.

Pr José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos