Hoje nós estamos em bandeira preta por causa dos casos de Covid e número de mortes. Mas já tivemos bandeira amarela, vermelha.

Na praia, vocês vão enxergar bandeiras na beira do mar. Os pais, como se importam muito com a vida dos seus filhos, usam aquelas cores para dizer: “Olha só meu filho, bandeira vermelha! Mar perigoso. Bandeira verde, mar bom. Pode entrar. Bandeira amarela, cuidado no mar! Ou bandeira preta, risco de morte. Não entre!”

Jesus vinha sendo muito claro na sua pregação, dizendo que a sua missão nesse mundo passava pelo sofrimento, pela rejeição, pela morte. Mesmo com tanta clareza, o diabo conseguiu embaçar a visão de Pedro e ele não conseguia identificar que bandeira era aquela que Jesus estava levantando. Tanto é que Pedro se levantou e começou a repreendê-lo.

O mestre Jesus, com toda clareza, se volta com amor para os seus discípulos e repreende Pedro na frente deles dizendo: — Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.

A gente podia pensar assim: coitado do Pedro, ele só queria agradar seu mestre. “Ninguém gosta de sofrer, como assim meu mestre diz que tem que sofrer e morrer? Nada disso, aqui nesse mundo o filho de Homem é rei. Ele tem que ser coroado, colocado em um trono e o seu reino vai ser igual ou até melhor que o do Rei Davi. Vai ser glorioso. A bandeira que ele tem que levantar é a bandeira da glória e não essa bandeira aí da cruz.”

A mensagem da Cruz de Cristo é muito clara. Com toda clareza, Jesus ensinava sobre os sofrimentos, sobre a perseguição, sobre as tribulações. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo, dizia ele.

Nessa época de Quaresma nós meditamos nos sofrimentos de Cristo por nós, sua jornada de cuspe e sangue até a cruz para que nós, eu e você hoje, pudéssemos, por graça, ter a vida verdadeira. Nós sabemos que Jesus não permaneceu pendurado na cruz para sempre. Ele ressuscitou e vivo está. O caminho até a glória passa pelo caminho da cruz, e Cristo trilhou esse caminho no teu e no meu lugar.

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos