Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Cristã, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da Carne e na vida eterna. Amém.”

Nesta semana Deus chamou e congregou nosso irmão Carlos Lange na santa igreja cristã triunfante. Enquanto esteve aqui, chamado e congregado na igreja militante estava sempre disposto a servir. Mas nos últimos seis anos teve dias difíceis. E não só ele, mas toda a família. Dificuldades superadas pela presença do Espírito Santo que encheu o coração de todos com amor e coragem para enfrentar estes tempos. E vencer! Se despedindo do Lange como quem tem esperança. Certos de que agora o Lange já está na Igreja triunfante composta pelos santos do senhor. Porque se apegou à remissão dos pecados pela fé na obra salvadora de Cristo. E já descansando dos seus dias aqui, aguarda a ressurreição da carne e a vida eterna, como confessamos no terceiro artigo do Credo Apostólico. Aos familiares, especialmente à esposa Heloisa e às filhas Elisa e Eliana, nosso fraterno abraço e votos de que continuem congregando firmes na fé em Cristo, como fez o Lange até agora. Isso trouxe verdadeiro conforto a todos.

Aproveito esse registro para nos fazer compreender que todos nós estamos na Igreja militante pela obra do Espírito Santo. É Ele quem nos congrega, ilumina e santifica, de modo a nos tornar e manter como novas criaturas, para a vida aqui, bem como para sermos recebidos na igreja triunfante.

Uma vez congregados e santificados almejamos viver na igreja sendo responsáveis por ela. Sabendo que pertencemos à igreja de Cristo, que vai ao encontro das necessidades das pessoas. Em especial da necessidade de também integrarem a comunhão dos santos, terem o perdão dos seus pecados e estarem aptas para a vida eterna.

Isto é certamente uma verdade que chega aos corações pela pregação da palavra de Cristo, que é o instrumento do Espírito Santo para chamar e congregar. Anunciar esta Palavra faz parte da boa administração cristã. Tanto pelo evangelismo pessoal quando falamos de Jesus para as pessoas e/ou as ajudamos em suas necessidades materiais. Quanto pelo compreender que fazemos parte da congregação dos santos, já aqui, através da Comunidade da Cruz, da Paz, do Ponto de Missão Jesus é a Aliança, etc. Onde cultuamos, oramos, recebemos os sacramentos e também ofertamos nossos talentos, bens e recursos para que o Evangelho chegue através de outros, onde individualmente não conseguimos chegar.

Nosso irmão Lange partiu. Mas movido pelo Espírito Santo, deixou seu legado entre nós com a música, seu empenho pela AELCA, seu envolvimento no Coro, diretorias, etc. Um dia partiremos também. Deixemos também nosso legado como congregados, iluminados e santificados. Como integrantes ativos no trabalho da igreja cristã a qual pertencemos. Fica o desafio. Abençoada semana. Um abraço fraterno à família Lange. Feliz Dia de Ação de Graças

José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos