A cantora americana Peggy Lee tem uma música com o título: “Is That All There Is?” É isso, tudo o que a vida tem para oferecer?” Ela relembra acontecimentos importantes em sua vida: a perda de tudo que tinha através de um incêndio em sua casa … assistir a um circo com seu pai … ter seu coração partido por um menino … e finalmente olhar para o dia de sua própria morte.

E qual é o seu pronunciamento? Peggy Lee canta: Isso é tudo o que existe? É tudo o que há para a vida? Se isso é tudo, meus amigos, então vamos continuar dançando. Vamos deitar e rolar na bebida e nos divertir, se é só isso.

Que tal pegar na mão da Peggy Lee e colocar junto com a mão do Rei Salomão quando ele escreve em Eclesiastes 1: É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso?

Pois bem, tanto a música de Peggy Lee como esse trecho de Eclesiastes me fizeram refletir sobre a vida do ponto de vista daqueles que estão separados de uma relação com fé em Deus. No final das contas, o que é que ganhamos quando tiramos Deus da nossa vida? O que levamos daqui quando chegar a hora da nossa partida? Quantas pessoas cansadas concordam com a Peggy Lee ou até usam as palavras do Rei Salomão para descrever sua vida hoje, sem sentido, sem esperança?

Creio que o Dia de Ação de Graças pode nos ajudar um pouco com essa dificuldade aí. Durante essas três últimas semanas fizemos uma série de vídeos com base nos três artigos do Credo Apostólico.

· Deus Pai, Criador do mundo nos dá tudo que precisamos e supre-me abundante e diariamente de todo o necessário para o corpo e a vida.

· Deus Filho, nosso Salvador, me remiu a mim, homem perdido e condenado, me resgatou e salvou de todos os pecados, da morte e do poder do diabo.

· E Deus Espírito Santo, me chamou pelo evangelho, iluminou com seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé.

Vale lembrar que o título da série é “Por tudo isso!”. Sim, por tudo isso devo dar-lhe graças e louvor, servi-lo e obedecer-lhe. Isto é certamente verdade.

Um coração agradecido tem esperança, um coração agradecido sabe que isso aqui não é tudo, que tem muito mais pela frente. Um coração agradecido sabe que Deus está no controle, sabe que tudo pertence a Ele, sabe que nada é nosso e que somos apenas mordomos dos bens do Senhor.

Quanto te perguntarem aí na rua se é isso tudo o que a vida tem para oferecer, ou se te disserem que é tudo ilusão, você pode recitar o Credo Apostólico, e lembrar a essa pessoa tudo o que Deus Pai, Filho e Espírito Santo fez e ainda faz por ti e por ela. Eu juro para você que se você fizer isso jamais vai faltar motivos para dar graças e louvor, servi-lo e obedecer-lhe, enfim, trazer ofertas a o seu altar. Isto é certamente verdade. Amém.

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos