Sociedade: Deus, e os meus planos?!

Deus: Meus planos para ti são sempre melhores do que os teus. Não te preocupes. Vou resolver tudo isso que está acontecendo para o teu próprio bem.

Sociedade: Não vou conseguir fazer nada assim!

Deus: É por isso mesmo! Tu sabes como continuas sempre nadando sem sair do lugar, sempre trabalhando, sempre se movendo, inventando coisas, mas nunca se sentindo satisfeito? Eu te dei permissão para parar. Limpei tua agenda para ti! O mais importante não é estar ocupado e terminando atividades. Tudo que tens que fazer agora é cuidar um do outro.

Sociedade: O que quer dizer tudo isso?

Deus: Isso quer dizer que eu estou no controle. Isso quer dizer que tu és humano e eu sou Deus. Isso quer dizer que eu te dei uma oportunidade maravilhosa para ser a luz em um mundo escuro. Isso significa que tu vais aprender a confiar em mim.

Sociedade: O que eu devo fazer se não posso nem sair de casa?

Deus: Descansa. Tu não estás sempre tão ocupado e oprimido, chorando para mim, cansado e exausto? Tu não podes dar uma pausa na tua agenda tão cheia e acelerada? Pode descansar agora. Pode orar. Amar a tua família. Por isso, fica quieto e aproveita esse tempo comigo.

Sociedade: Senhor, queres dizer que eu devo ficar em casa com os meus filhos o dia todo, todos os dias?

Deus: Sim! E tu vais ficar bem. Esse tempo juntos é um presente raro. A correria da vida cotidiana parou. Vai jogar um jogo. Assar uns biscoitos. Fazer rosca de polvilho. Faz aqueles projetos que nunca tiveste tempo para fazer. Ensina a eles sobre bondade, sobre a graça. Mostra a eles como suportar adversidades e direciona-os para mim.

Sociedade: É melhor eu começar a pegar logo tudo o que eu puder encontrar, ou vou ficar sem nada!

Deus: Prevenção, sim. Precaução, sim. Prontidão, sim. Mas no final das contas, é hora de colocar as necessidades dos outros antes das tuas. Quando vires alguém em necessidade, ajuda-o. Oferece o que tu tens. Não te preocupes com o amanhã! Eu sempre cuidei de ti, não é verdade? Agora, é tua vez de cuidar de uma outra pessoa.

Sociedade: Por que tudo isso está acontecendo?

Deus: Para te lembrar de que eu estou no controle. Para trazer a tua atenção de volta para mim. Estou te reunindo como família e vizinho. Estou te mostrando a ter paciência e perseverança. Estou te lembrando sobre os teus verdadeiros objetivos e prioridades. Agora é a hora de aprender e ensinar a teus filhos sobre a vida verdadeira.

Sociedade: Não sei mais em quem crer.

Deus: Crê em mim. Confia em mim. Pede sabedoria a mim e eu certamente a te darei.

Sociedade: Mas estou com medo!

Deus: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41.10

Autor Desconhecido
Tradução Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos