Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; Salmo 23.4

A cada dia que passa mais cresce a sensação de estarmos enveredando pelo “vale da sombra da morte”, devido ao coronavírus. Imagens chocantes, conselhos médicos recomendando isolamento social, e claro, absurdos de irresponsabilidade que vão da clara atitude que dissemina o vírus por conduta inadequada, passando por esvaziamento das prateleiras de supermercados e até fake news, marcam este período. Isso tudo nos deixa meio tontos, angustiados, com vontade de desistir e muito inseguros com o que vem por aí.

Afinal, nenhuma situação semelhante acometeu nossa geração. E a acompanhamos em tempo real, como que ao se sair de casa, inevitavelmente não voltaremos ou voltaremos debilitados e acompanhados da morte, feito formigas que se contaminam com o veneno colocado a beira dos seus trilhos e que inocentemente levam para o formigueiro.

É nessa hora que a fé faz a diferença. Felizmente temos o Salmo 23 para dias como esses. Deus foi bondoso para conosco e o deixou para nós. E de modo maravilhoso ele se faz atual. Pois enquanto trilhamos este vale da sombra da morte ele aponta para a serenidade, o cuidado, o amparo e a condução segura de Deus para conosco. Ele promete estar conosco, nos conduzindo e tranquilizando. E tem mais, quando Jesus faz uso desta palavra ele afirma: Eu sou o Bom Pastor. Dou a vida pelas minhas ovelhas, João 10. Logo, temos em Cristo o Bom Pastor que está exatamente onde sempre esteve, mas que agora nos damos conta da sua importância, sim, ele está ao teu e meu lado para dar boa direção na caminhada. E dar também seu perdão e graça imerecidos que nos acompanham pela fé em Jesus Cristo o Bom Pastor.

E certo é que, alguns ou eu mesmo, não atravessarão este vale. Ficarão no caminho. Mas não sem o mesmo Bom Pastor para acolher e amparar. Para estes, o salmo afirma que a bondade e misericórdia do Senhor os seguirão por todos os seus dias e habitarão na casa do Senhor, do Bom Pastor, para todo o sempre. Sl 23.4 e 5.

Nesta certeza, observemos as recomendações sanitárias. E acompanhemos as orientações que a Igreja e nossas Comunidades estarão compartilhando para fortalecimento mútuo. Estendamos a mão dentro das possibilidades. E façamos isso vislumbrando o outro lado do caminho. Até o momento em que poderemos novamente nos reunir para agradecer por Deus ter sido nosso companheiro de viagem nesta caminhada turbulenta que adentramos. Abençoada semana.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos