O coronavírus está assustando o mundo. Ganhou da OMS ( Organização Mundial da Saúde) o status de pandemia (do grego pan = tudo + demos = povo), uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população de diversos locais do mundo.

Esse tal de Covid-19 (outro nome que tem) não afeta apenas a saúde das pessoas. Ele provoca uma queda vertiginosa nas Bolsas de Valores, retém navios, interrompe a produção de inúmeros produtos, muda a rotina das nações, adia as competições esportivas, superlota unidades de tratamento e provoca considerável número de vítimas fatais.

O coronavirus traz à tona outro vírus que se disseminou pelo mundo. “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte” (Rm 5.12). A ganância coloca o mercado financeiro em polvorosa e eleva o dólar a mais de cinco reais, a mentira espalha “fake news” sobre o tema, o temor vira a antessala do inferno, e a gente se desgasta em preocupações.

Precisamos estar atentos às recomendações que as áreas da saúde fazem para prevenir o alastramento do coronavirus, tais como orientação médica se aparecerem sintomas, lavar constantemente as mãos, evitar aglomerações. Mas precisamos lembrar que somos pessoas de fé! Temos vida em Cristo e fomos colocas no caminho da esperança. Não é o Covid 19 que baliza a nossa vida, mas a confiança do Sl 91: Aquele que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-poderoso pode dizer: “O Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus, eu confio em ti”.

Edgar Lemke

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos