O mensageiro do Natal anunciou: “Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10,11). O Filho Unigênito de Deus trocou a alegria do céu para carregar a tristeza do mundo. Quem já vivenciou o perdão de uma consciência culpada; quem, no luto, experimentou o consolo do amor de Deus; quem, em meio ao desespero, sentiu a esperança que a promessa de Deus proporciona, esse sabe, pelo menos um pouco, da dimensão do presente de Deus que o Natal celebra.

Nem bem o anjo acabara de dar essa notícia, ecoou no céu de Belém um canto de louvor por uma multidão de anjos que o mundo não conseguiu mais esquecer: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lc 2.14).  Sumiram os anjos, parou o cântico, e os pastores, de novo, ficaram sós.  Mas agora seus corações batiam de modo diferente.

A notícia do anjo dada aos pastores de Belém é também para nós.  Em Jesus Criador e criatura estão juntos numa só pessoa para nos salvar.   Recontar esta História do amor de Deus e refletir sobre o seu significado traz sentido para a festa do Natal e nos motiva a presentear as pessoas ao nosso redor com a “boa-nova de grande alegria” para todo o povo.

           Feliz Natal!

Edgar Lemke

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos