Adeus ano velho, feliz ano novo.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.” Salmo 37.5.

“Adeus ano velho, feliz ano novo”, será uma frase muito pronunciada e cantada nestes dias de virada de ano. Não faltam motivos para querer nos livrar do ano velho. No entanto, mesmo sem querer falar nisso, no fundo, a causa de muitos problemas enfrentados está em nós mesmos. No pecado nosso de cada dia. Mas é “melhor uma triste verdade do que uma doce mentira”. Não é de graça que Deus diz que o salário do pecado é a morte. E olha que a morte nos atingiu muitas vezes neste ano. Tanto fisicamente, quanto espiritual, ética e moralmente.

Mas o que importa agora é que aí vem um Novo Ano. E o que teremos? Bem, podemos ter o mesmo desse se aplicarmos as mesmas “receitas” de 2017. Mas podemos seguir a orientação do salmista. E dessa vez, entregar nosso caminho ao Senhor, confiar Nele, certos de que mais Ele fará. Isso não é repassar responsabilidade. É confiar que orientados por Deus teremos “receitas” novas que produzirão frutos novos, dignos do arrependimento. Não passaremos a agir perfeitamente, mas perdoados dos pecados deste ano, como novas criaturas, agiremos mais de acordo com a vontade de Deus. E isso fará toda a diferença.

Pois a vontade de Deus é guiar-nos por caminhos retos para não cairmos nas tentações. É estar conosco nos momentos de adversidade, para que possamos superá-las. É mostrar Cristo amando-nos incondicionalmente até a morte de cruz. É amar-nos para andarmos e vivermos em amor neste novo ano que Ele nos presenteia. Rompendo o ciclo de pecado, violência e morte que marcaram o que finda. É dar-nos fé para que tenhamos uma fé ativa no amor. Amor divino do qual nada pode nos separar. Por isso, digno de confiança. Amor que fez e faz um mundo melhor.
Amor, a única receita para termos de fato um Feliz Ano Novo. Amor a Deus e ao próximo, aqui particularmente à família que Deus também nos deu. Assim, entregando, confiando e deixando Deus trabalhar em nós, teremos verdadeiramente um Feliz Ano Novo.

Pr José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos