Três citações:

  • “Eu prefiro ser odiado pelo que eu sou do que amado pelo que não sou”. Kurt Cobain
  • “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Raul Seixas
  •  “Ser ou não ser? Eis a questão”. Hamlet (William Shakespeare)

Um fala de não deixar de ser o que é para tentar agradar os outros. O outro fala de sempre ser diferente dependendo da situação. E o último ainda está em dúvida. E você? Quantas vezes já pensou nessa questão?

Esta semana se falou muito sobre o Neymar ser ou não ser “100% Jesus” devido à bandana que usou para o mundo inteiro ver na hora da entrega de medalhas na Copa dos Campeões. Também se discutiu exaustivamente sobre o que realmente foi aquela imagem do Cristo profanado na passeata do orgulho gay. Mas até agora, pouco eu ouvi sobre como os namorados devem ser nesse Dia dos Namorados. Eu acho que todos já sabem, é claro!

Nós cristão também já sabemos quem somos. Pelo fato de sermos 100% Jesus pelo nosso batismo, nós vamos sempre ser amados por uns e odiados por outros. A frase de Kurt Cobain, ironicamente, se aplica a nós cristãos hoje. Pena que ele tirou a sua própria vida.

Para tentar agradar o maior número de pessoas, facilmente nos tornamos como que metamorfoses ambulantes. O apóstolo Paulo foi exemplo disto, mas não com o intuito de agradar os outros e sim salvá-los: Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns (1Co 9.22).

Raul Seixas foi encontrado morto no seu apartamento e Hamlet, no final da história, morreu envenenado. Esses três nomes citados nesta devoção são apenas três tentativas de descrever o verbo “ser”. A lista de citações como estas é infinita e, se tentarmos encontrar respostas em nós mesmos, no nosso próprio ser, o nosso fim também será trágico.

Felizmente em sua Palavra, Deus nos revela quem Ele é. Sabendo quem é o nosso Deus, também sabemos quem nós somos de verdade! Se os namorados já sabem como devem ser e se portar nesse Dia dos Namorados, o cristão, pela Palavra e poder do Espírito Santo, também sabe como é e sempre será eternamente.

Três versículos:

  •  Porém Moisés disse: – Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: “O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês”, eles vão me perguntar: “Qual é o nome dele?” Aí o que é que eu digo? Deus disse: – EU SOU QUEM SOU. (Ex 3.14)
  • Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. (Hb 13.8)
  • Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (2 Co 5.17)

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos