TGIF é uma sigla para a frase “Thanks God is Friday” – traduzindo – “Graças a Deus é Sexta-feira”. Hoje é sexta-feira! Adeus trabalho, adeus escola, adeus stress. Nos veremos novamente só lá na terça-feira (lembrando que segunda é feriado de Tiradentes).

Quanta alegria no primeiro parágrafo. Parece que tiramos uma tonelada dos nossos ombros e agora finalmente podemos descansar e celebrar a vida.

Só pra lembrar, hoje é Sexta-feira Santa. A aparente alegria acima nem se compara com a real alegria que existe por detrás daquela triste Sexta-feira Santa.

Somente por causa da escuridão daquela Sexta-feira, da tristeza, do abandono, da paixão e morte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é que realmente podemos dar graças a Deus por todas as sexta-feiras de nossas vidas. Muito mais do que isso. Se naquela Sexta-feira, Cristo não tivesse gritado o “está consumado” e cumprido aquilo que a justiça de Deus exigia de nós pobres pecadores, hoje não teríamos nada para agradecer.

Que nossa Sexta-feira Santa não seja nem tão alegre como uma sexta-feira qualquer e nem tão triste como se fosse a última sexta-feira do nosso Senhor. Que nossa Sexta-feira seja um momento para realmente refletirmos na dor e sofrimento de Cristo e na sua vitória sobre a morte. Que também é nossa vitória!

Um feriado para descansar é bom. Um feriado prolongado é melhor ainda. Mas uma Sexta-feira Santa escolhida por Deus para derrotar o poder da morte não tem preço. O que nos dá novo ânimo para celebrarmos a vida não é o feriadão mas sim a certeza de que na cruz “está consumado”.

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”

O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei.

Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!
1Co 15.55-57

Graças a Deus é Sexta-feira! … Feliz Páscoa!

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos