cruzesEstamos entrando na Semana Santa. Por um lado, devido à secularização que estamos vivendo, apenas mais uma das 52 semanas anuais. Por outro, há a mercantilização das datas, fazendo delas uma grande oportunidade de negócio, incentivados pelas propagandas. Mas para os cristãos em geral, e particularmente para os luteranos, este é um período para nos achegar ao convívio da fé, motivados pela certeza do amor de Deus.

Quando pensamos no amor de Deus algo que nos vem estranhamente à mente são os nossos muitos e invitáveis pecados. Deus seria capaz de nos perdoar o motivo pelos quais, Jesus teve de vivenciar esta semana, há quase dois mil anos atrás? Sim nossos pecados levaram nosso Salvador a Cruz. Mas ocorre algo muito sério que pode nos enganar, afinal, reconhecer nosso erro, não é fácil. Por isso Isaías nos chama a atenção para este fato quando escreve: “E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo” Is 53.4. Sim, essa por vezes, também pode ser a nossa conclusão equivocada, de fuga, de negação de culpa.

Mas Isaías continua, indo direto ao ponto ao escrever: “Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu” Is 53.5.

Assim sendo, de fato, foram os nossos pecados que levaram Jesus a cruz, mas não foram eles que o mantiveram lá, nem os soldados, nem a multidão que momentos antes gritava: “Crucifica-o”. Mas o que manteve Jesus na cruz foi seu amor por nós.

Então vivamos esta semana, e todas as demais, nesta certeza, de que Deus nos ama. Assim, vamos celebrar verdadeiramente esta Quaresma, Semana Santa e todos os dias da nossa vida: consolados, perdoados, amados e motivados a celebrar o amor de Deus com alegria e gratidão. Abençoada Semana Santa, no amor de Jesus.

Pr. José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos