Criancas_ricasE aí, já trocou a foto do seu perfil nas redes sociais para uma foto de quando você era uma criança? Ainda não? Muita gente fez isso nesta semana da criança. Sinto que é uma coisa tão popular que já virou quase uma tradição virtual.
Por que as pessoas fazem isso? Para mostrar como eram bonitinhas quando eram pequenas? Para fazer o mesmo que os outros estão fazendo? Ou só porque é legal?

Eu gostaria de sugerir uma coisa mais legal ainda para a semana da criança e dias seguintes. Não sei se vai pegar, mas não custa tentar. Para ser sincero, isso nem é ideia minha, mas veio de um comentário que Lutero fez das palavras de Moisés em Deuteronômio 11.18-19 que diz assim: – Lembrem desses mandamentos e os guardem no seu coração. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para que não as esqueçam, e não deixem de ensiná-las aos seus filhos.

A ideia de Lutero é a seguinte: “…Quando as crianças já estiverem na idade de começar a entender os conceitos de fé, elas deveriam criar o hábito de levar versículos bíblicos da igreja para casa e recitá-los na hora das refeições. Então, elas deveriam escrever esses versículos com a ajuda dos pais e colocá-los nos bolsos, assim como fazem com as moedinhas. Que o bolso da fé seja um bolso de ouro!”

Ele dá até algumas sugestões valiosas para o bolso de ouro da fé: Salmo 51.5, João 1.29, Romanos 4.25 e 5.12. Outros ricos versículos para o bolso de prata do amor: Mateus 5.11 e 25.40, Gálatas 5.13 e Hebreus 12.6.

“Que ninguém pense ser muito sábio para este jogo e o menospreze como sendo mera brincadeira de criança. Cristo teve de se tornar homem para nos treinar. Se quisermos treinar crianças, então temos que nos tornar crianças com elas.”
Lutero conclui dizendo que se essa brincadeira “pegar”, nós veríamos uma abundância de pessoas cristãs ricas em Escritura e no conhecimento de Deus.

Neste Dia da Criança, vamos fazer mais do que trocar nossa foto nas redes sociais. Vamos encher nossos bolsos, ou melhor, nossos corações com a riqueza do Reino dos Céus assim como fazem nossas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Marcos 10.15.

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos