Senhor, tu tens sido nosso refúgio, de geração em geração. Sl 90.1

Eis que se aproxima mais um “começo do fim”. Digo isso porque 2012 está “às portas” e, para ele, está previsto mais um “fim do mundo”. Aquela história Maia que afirma que no ano que vem o mundo terminará. Se essa é uma história, infelizmente, muitos outros fins realmente acontecerão, tais como o fim de um longo período de saúde plena, o fim de uma estabilidade financeira, o fim de um contrato de trabalho…etc. Também, algumas famílias terminarão por falta de amor entre o casal; relacionamentos entre pais e filhos e demais familiares serão quebrados por egoísmo, falta de diálogo, perdão e tantos outros motivos; E muitas vidas cessarão por avançada idade, doença, acidentes e/ou catástrofes das mais diversas. Muitos jovens darão fim a sua vida ao iniciar sua caminhada nas drogas… Sim, um ano repleto de “fins” está começando. Com esta perspectiva chegamos ao fim de 2011.

Como enfrentar um ano repleto de fim? Talvez tenhamos feito esta mesma pergunta no início de 2011. Então, o Salmo 90.1 nos chega como resposta. E ajuda para perceber que, seja no começo ou fim de qualquer situação em nossa vida, não estamos sozinhos. Ao analisarmos nossa vida ao longo de 2011, concluiremos com o salmista: Senhor, tu tens sido nosso refúgio, de geração em geração. Sim, Deus tem se colocado ao nosso lado, sempre, em todos os momentos. E certamente nos dias mais difíceis de 2011 Ele nos carregou no colo. Ele nos sustentou com poderosa mão, nos amparou em meio as nossas fragilidades. Sua eternidade se contrapôs as nossas finitudes e nos fez chegar ao fim de 2011. Mas não de “qualquer jeito”.

Chegamos ao final desta etapa de vida com fé e perseverança; Com desejo de aproveitar sua orientação e todos os momentos possíveis de contato com a sua Palavra e vida de Comunidade; fez-nos chegar usufruindo dos meios da graça que nos colocam numa relação privilegiada com Ele e com o próximo. E nos fortalecem para viver com alegria todos os momentos que Deus nos permitir viver nesse novo ano. Por isso 2012 será um ano abençoado. Porque apesar dos fins que se abaterão sobre nós, Deus continuará sendo nosso refúgio, de geração em geração. Com Ele presente em nossa vida, encontraremos forças para recomeçar em cada fim que vivenciarmos. Feliz Ano Novo. Amém

Pr José Daniel

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos