Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis(666). Apocalipse(Ap) 13.18

Você percebeu o número desta devoção? Se você é meio supersticioso, não leia, afinal seu número é 666. Se você teme mau olhado, poderes estranhos, tem problemas com o livro de Apocalipse, delete e impeça esta devoção de estar em sua casa ou computador. Afinal, ligue-se, seu número é: 666, o número da besta.

Mas peço sua atenção para alguns fatos. Primeiro: esta é só mais uma devoção. Desvie seu olhar do número e verifique seu conteúdo. Se, as 599 devoções que vieram antes lhe fizeram bem, não será esta, com este número, que lhe fará mal. Devemos cuidar, e muito, com o pecado da superstição. A superstição nos afasta de Deus, fazendo-nos temer coisas irracionais e esquecer de que “os anjos do Senhor se acampam ao redor dos que o temem”(Salmo 34.7).

Segundo, outro grande motivo da nossa implicação com este número está no fato de ele aparecer na Bíblia, e justamente no livro de Apocalipse. Mas não há motivo para temores. Porque Apocalipse quer significar revelação. Não uma revelação qualquer, mas de Jesus Cristo(Ap 1.1), vencedor; o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo(João 1.29). Logo, ao invés de medo, superstição e pavor, vejamos no Apocalipse a grande vitoria de Cristo e de todos os cristãos sobre o pecado, morte e Diabo. (Ap 5 e 7)

Importante percebermos também que “O número da besta – 666 – como todos os números em geral no Apocalipse, não deve ser entendido literalmente. É simplesmente uma maneira figurada de falar do mal(já que o número 7 é usado para a relação entre Deus e o ser povo, o 6 representa, neste contexto, imperfeição)”. – Pr. Gerson L. Linden, Caderno 14 PEM, p.7”.

Sendo assim, que a devoção “666”, sirva para elucidar dúvidas quanto a este ponto de Apocalipse e para convidar você a estar aos pés do Cordeiro de Deus, Cristo Jesus, vencedor. Num mundo visto como um vale de lágrimas, Ele é o único capaz de enxugar dos olhos toda lágrima…,( 21.4). E se é assim, o Apocalipse abre diante de nós o novo céu e a nova terra, que herdarão aqueles que têm seu nome inscrito no livro da vida.   Abençoada semana a todos.

Pr. José Daniel Steimetz

LEITURAS BÍBLICAS

Salmo 119.33-30
Levítico: 19.1-2, 9-18
Mateus: 5.38-48

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos