Gabriel é o anjo (ou arcanjo) mais famoso da História do Natal. Ele aparece ao sacerdote Zacarias para anunciar que sua mulher Isabel seria a mãe do Precursor do Messias e se apresenta: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas (Lc 1.19).

Um assistente está ao lado de quem o contrata  para prestar-lhe serviço. Gabriel, cujo nome significa “homem forte de Deus”, é essa criatura espiritual de Deus envida para transmitir notícias de seu Senhor.

Se Antigo Testamento, esse anjo aparece ao profeta Daniel, voando rapidamente (Dn 9.21), no Novo Testamento, além de aparecer a Zacarias, ele dá a Maria a boa notícia do nascimento de Jesus como o Salvador de todos (Lc 1.26).

Embora o relato bíblico não diga o nome, sempre me pareceu que foi o anjoGabriel que apareceu aos pastores que, nas redondezas de Belém, cuidavam de seus rebanhos.  Nessa o casião “um anjo do Senhor’” anunciou: “Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!”( Lc 2.10).

Esse assistente de Deus não quer honras pessoais, nem nos quer dispersivos em matéria de fé. Ele nos direciona a Cristo e nele aponta o verdadeiro conteúdo do Natal. Tudo gira em torno da vinda de Jesus na carne. É apegando-se ao Deus–homem Jesus que recebemos perdão, vida e salvação.

Precisamos dar atenção à mensagem desse assistente de Deus.

Edgar Lemke

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos