Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.  Evangelho Marcos 10:45

Nesta semana foi impossível não nos sensibilizarmos com o resgate dos 33 mineiros presos numa mina do Chile. Após serem tidos por mortos, pois estavam soterrados e incomunicáveis por vários dias, pode-se dizer que ressurgiram para a vida, quando a comunicação foi restabelecida e mensagens foram trocadas entre eles e aqueles que iriam resgatá-los.    Também é digno de nota o trabalho feito por todos no preparativo e no resgate individual de cada um. E a coragem dos socorristas que foram ao seu encontro e os substituíram ficando para serem içados no final. Está de parabéns a nação chilena.

Mas por mais fenomenal que tenha sido este resgate é triste ver que outro resgate tem sido esquecido. Talvez seja pelo tempo que passou. Mas mesmo assim, poderíamos nos voltar para ele e refletir um pouco. Até porque neste resgate, os resgatados fomos nós mesmos. Mesmo que jamais tenhamos chegado perto de uma mina.

Sim, nós estávamos presos nas trevas do pecado, do afastamento de Deus, fadados a morte eterna. Até que veio uma mensagem, um contato, uma boa notícia: Ninguém precisa morrer na escuridão do pecado e do afastamento de Deus. Deus trouxe a luz para nossa vida e nos resgatou. A cápsula de resgate do cristão é o sangue de Cristo, o salvador. Aquele que veio para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Por mim e por você.

Celebremos com o Chile o resgate daqueles bravos homens que venceram a escuridão física de estarem sob 700 metros de terra. E celebremos mais ainda, com todos os cristãos da terra, a vitória sobre a escuridão espiritual, através da mensagem do evangelho que nos lembra constantemente o resgate de todos nós pelo sangue derramado por Cristo na Cruz.

Boa Semana.

Pr. José Daniel Steimetz

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos