Chegue a ti, Senhor, a minha súplica; dá-me entendimento segundo a tua Palavra. Sl 119.169.

Estamos diante de um momento importante na vida de nosso país que é a próxima eleição. E particularmente neste período notícias boas e más são levantadas a respeito de todos os candidatos. E o debate das idéias tem ficado em segundo plano. No meio disso tudo estamos nós, cidadãos, cristãos, com o dever de votar. Poderíamos falar em direito, que também é, mas como o voto é obrigatório, pode ser visto mais para dever do que para direito.

Diante disso, somos remetidos a refletir sobre assuntos como a melhora de nosso país em alguns aspectos sociais nestes últimos anos. Mas também em problemáticas que podem vir a tirar a liberdade religiosa, a favorecer o aborto indiscriminado, a se ver a prática da homossexualidade como algo natural, o que efetivamente não é. Principalmente do ponto de vista bíblico.

Complica ainda a notícia de pura peça de marketing a imagem criada por todos os candidatos, principalmente àqueles do topo das pesquisas. Em meio a isso tudo, vem nosso dever de cristãos de trabalhar pelo bem da nação, orar pelas autoridades e escolhê-las(Jeremias 29).

E acrescenta-se que no meio luterano não temos a prática da discussão política nem como eleitores e nem como candidatos. Nós dissociamos equivocadamente o ser cristão do ser cidadão. E a cada eleição nos vemos meio “embretados” como diria o gaúcho em plena Semana Farroupilha. E mesmo surgindo candidatos cristãos e luteranos tememos votar neles com medo de que façam alguma bobagem.

Diante de tudo isso, para auxiliar nossa tarefa é que resgato este versículo bíblico do Salmo 119.169. E faço destas palavras também a nossa suplica diante de Deus. Que ele nos dê entendimento, não apenas segundo a sociologia e política; não somente diante da conjuntura pré-eleitoral. Mas acima de tudo, entendimento a luz da sua Palavra. Nela não há jeitinho brasileiro, não há relativismo, nem “achismo”. Nele temos verdade, lei, correção e amor. Que ele nos ilumine com seu Santo Espírito a termos participação positiva neste processo eleitoral. E, que os eleitos também sejam guiados pelo entendimento que vem da Palavra de Deus e não dos conchavos políticos de última hora.

Pr José Daniel Steimetz

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos