Jovem, milionário, talentoso, convocado, artilheiro… displicente. Neymar, o melhor jogar da atualidade no futebol brasileiro, pede desculpas após bater boca com o capitão e xingar o próprio técnico durante um jogo.

Displicência: uma palavra tão utilizada no meio futebolístico, mas que tem muito a ver com a nossa vida no dia a dia. De um verbo do latim que significa desagradar, displicência nos faz lembrar de desgosto, descontentamento. Uma pessoa displicente é aquela que está insatisfeita com alguma coisa e por isso não se empenha nem demonstra interesse.

Como o povo do Antigo Testamento nos faz lembrar dessa palavrinha! Deus os havia tirado das favelas do Egito, onde serviam como escravos, e os tornou milionários dando-lhes as mansões de Canaã. Apesar de tudo isto, displicência, desleixo, desinteresse, insatisfação.

Quando o rico morreu, ele pediu para que Abraão enviasse Lázaro até os seus familiares. Ele queria que alguém os avissasse para que eles não tivessem o mesmo fim trágico. Abraão disse que eles já tinham a Palavra de Deus para avisá-los. (Clique aqui e leia Lucas 16.19-31).

Quantas vezes essa Palavra de Deus nos diz exatamente aquilo que não queremos ouvir. Quantas vezes nós nos achamos no direito de cobrar o pênalti e nos revoltamos quando não somos autorizados. Quantas vezes nosso técnico quer nosso respeito, mas preferimos ser displicentes, ignorando a sua palavra e desinteressados com a sua obra.

O contrário de displicente é dedicado, empenhado, interessado, zeloso. Por causa do zelo, empenho e perfeição da obra redentora de Cristo, o filho obediente, nós agora seguimos com dedicação o conselho do apóstolo ao jovem Timóteo:

Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou. I Timóteo 6.11-12.

Pelo santo e precioso sangue de Cristo, Deus nos chamou e nos tirou das favelas dos nossos pecados, fazendo de nós as pessoas mais ricas da face da terra e do céu.

Otto Neitzel

Convite: Domingo, 26 de setembro, 10:00hs, Torneio de Futsal na Ulbra de Canoas. Vamos torcer pelos nossos jovens. Estacionamento Grátis.

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos