Depois de citar vários exemplos de pessoas “consagradas”, de verdadeiros heróis da fé, o autor da carta aos Hebreus aconselha os cristãos a se lembrarem deles e a imitarem a sua fé. Há uma lista de heróis e heroínas do povo de Deus no capítulo 11 e o autor desta carta quer, com essa lista, animar os cristãos que estavam correndo o risco de abandonar a sua fé. Hebreus é um livro para nos estimular a continuar firmes na fé e na esperança como aquelas pessoas do Antigo Testamento permaneceram até o fim.

Lá no fim da carta, o autor entra em detalhes sobre a vida cristã e sobre como agradar a Deus. No capítulo 13, é possível ler sobre o amor ao dinheiro, sobre receber bem, ser hospitaleiro, lembrar dos que sofrem, sobre o casamento, enfim, aquilo que diz respeito à consagração.

Compartilhando Experiências na Consagraçãoé o tema da nossa comunidade para o mês de setembro e consagrar nada mais é do que tornar sagrado. Como é que eu posso consagrar a minha vida ou torná-la agradável a Deus? Acho que só olhando uma lista de exemplos não é suficiente.

Falando sobre o 3º Mandamento, “Santificarás o dia do descanso”, Lutero dá uma aula sobreconsagraçãodesconsagração. Ele diz que todo viver e agir alienado da palavra de Deus é “insanto” aos olhos de Deus, por mais que brilhe e resplandeça. Já, toda hora em que se trata, prega, ouve, lê ou medita a palavra de Deus, dá-se através disso a santificação da pessoa, do dia e da obra, não em virtude da ação externa, mas por causa da palavra, que a todos nos torna em santos.

Resumindo: todo o nosso viver e agir, para chamar-se agradável a Deus, ou santo, deve nortear-se pela palavra de Deus.

Cristo é a palavra que tem poder de nunca ficar sem fruto. Por isso, meus irmãos na fé, vocês que também foram chamados por Deus, olhem para Jesus, que Deus enviou para ser o Grande Sacerdote da fé que professamos. (Hebreus 3.1).

Otto Neitzel

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos