Não morrerás…1 Samuel 12.13

“Vais morrer…” “se  não me deres o tênis…, a carteira…, o carro… se não reatares a relação de casal rompida”, etc. etc.etc. são palavras banalizadas e fazem parte do cotidiano por se transformarem em ações de morte.

Mas é bom lembrar também que palavras de morte nos são conhecidas, ou deveriam ser, não pela boca de um criminoso. Mas elas vieram primeiramente da boca de Deus como sentença para aquele que peca (Gênesis 3). Portanto a morte nos é familiar, não apenas por fazer parte da realidade violenta na qual vivemos, mas como resultado da ira de Deus.

“Não morrerás…” são palavras que destaco na devoção de hoje. Quê palavras cheias de intensidade, esperança e vida. Quem não as gostaria de ouvir num contexto de pecado, violência e morte?

Hoje as ouvimos dirigidas a um pecador como você e eu. Elas foram anunciadas por Deus a Davi através do profeta Natã quando Davi se arrependeu do pecado cometido. Num gesto de restauração e vida Deus apresentou a Davi o que ele mais deseja fazer: Dar o seu perdão que restaura a vida. Para através dele, trazer todo o pecador arrependido da morte para a vida.

Portanto, “não morrerás…” são palavras de Deus para todos que vivem num contexto de pecado e morte. São palavras de vida e restauração. Confia naquele que é senhor da vida e morte. Vive como filho amado de Deus. E marque a realidade da morte que te cerca, com a força da vida que vem de Deus pela fé em Cristo. O justo pela fé viverá. Não morrerás.

Oração: Senhor Deus, nosso Pai Celestial. Vem ao nosso encontro e nos guarde em meio a violência, pecado e morte. Vivifica-nos com teu Espírito Santo para que busquemos o teu perdão que restaura. E nos faça viver em ti. Amém.

Pr José Daniel Steimetz

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos