O que será que tem mais na bíblia: exemplos de gratos ou ingratos? Comecei a fazer uma lista de personagens bíblicos que se lembraram de agradecer a Deus, mas desisti porque essa devoção ia virar um estudo bíblico. Por isso eu resolvi comparar dois personagens: o leproso samaritano, o único que voltou pra agradecer Jesus, com o ladrão na cruz que foi salvo no último minuto dos acréscimos.

O evangelho para o Dia Mundial de Ação de Graças, é Lucas 17, o texto da cura dos 10 leprosos. O Evangelho desse domingo, do último domingo do ano da igreja, é Lucas 23, o texto de Jesus com o ladrão na cruz.

No último domingo do ano da igreja nós olhamos para trás e para frente ao mesmo tempo, para o tempo da graça e para o tempo de ação de graças. Como foi nossa vida nesse ano que passou? Foi igual ao dos 9 leprosos ou igual a do ladrão na cruz?

A mensagem que eu queria deixar nessa devoção é bem simples: uma vida de gratidão só existe por causa de uma vida de salvação. Ação de graças só existe por graça! Agradecer a Deus não é uma obrigação, algo que devemos fazer para sermos salvos, mas sim uma resposta do seu amor por nós.

Pensa no nome “Ação de graças” – nós só podemos dar graças, viver uma vida de gratidão, ou melhor, ir para frente, por causa da ação de Deus em nossas vidas, lá atrás, através do seu batismo, do seu perdão, da sua palavra poderosa quando ele nos diz: Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no paraíso.

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos