Sabe quais são? Eis a lista da BBC Science Focus Magazine: Leão, hipopótamo, elefante, crocodilo, escorpião, bicho de chagas, cachorro, cobra, mosquito e é claro, o ser humano!

Para piorar um pouco a nossa situação de humano, olha só a lista que Jesus fez das coisas que saem de dentro do coração do homem: Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras. (Marcos 7)

Mesmo com listas assim, as propagandas ao nosso redor ainda nos dizem: “Seja qual for a direção, siga o seu coração”.

O rei Davi fez justamente isso. Ele seguiu seu coração, cobiçou, adulterou e matou. Mas Deus enviou o profeta Natan com a sua palavra e Davi fez a única coisa que um ser humano com um coração natural pode fazer. Davi se declarou culpado de todas as acusações levantadas contra ele e se entregou à misericórdia do tribunal de Deus.

Vamos guardar a oração que Davi fez nesse momento, para ser a nossa oração diária:

Cria em mim, ó Deus, um puro coração e renova em mim espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um voluntário espírito. ” (Salmo 51)

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos