Após alguns adiamentos por conta da pandemia de COVID-19, finalmente teremos a cerimônia de Confirmação do grupo que vinha sendo instruído nas bases da fé Cristã.

Mas qual é mesmo o significado da Confirmação?

No livro “CULTO LUTERANO – Liturgias e Orações”, página 142, encontramos a explicação sobre a CONFIRMAÇÃO: “A Confirmação é uma cerimônia festiva celebrada pela Igreja na qual o jovem lembra o seu Batismo, reafirma a sua fé no Salvador Jesus e compromete-se a renunciar ao diabo, servir a Deus e permanecer fiel à Igreja. A Confirmação é precedida por um período de instrução bíblica, na qual se estudam as verdades básicas da fé cristã, muito importantes para a vivência responsável do discípulo cristão“.

Por isso é um motivo de muita alegria para a Congregação “da Cruz” poder receber estes votos e acompanhar esta etapa tão importante na vida destes 12 jovens.

Entretanto, em função das limitações de cerimônias presenciais, não vai ser possível fazer uma cerimônia com todos reunidos na igreja ao mesmo tempo. Assim, os Pastores, famílias e diretoria decidiram distribuir a confirmação em 4 cultos, conforme abaixo:

Dia 15 de maio de 2020 (sábado) às 18:00hDia 16 de maio de 2020 (domingo) às 10:00h
Antônia Bayer BarbierJoana Coliseli Fernandes
Isabela SassenOlívia Zchornack
Sofia SassenOtávio Caldeira Zchornack
Link: www.dacruz.org/confirmacao_15_maio_2021Link: www.dacruz.org/confirmacao_16_maio_2021
Dia 22 de maio de 2020 (sábado) às 18:00hDia 23 de maio de 2020 (domingo) às 10:00h
Arthur Jacoby KloppenburgMarina Zarpe
Artur Heineck AvelineNicolas Goerl Netto
Lucas SteimetzThomas Otten Gisler
Link: www.dacruz.org/confirmacao_22_maio_2021Link: www.dacruz.org/confirmacao_23_maio_2021

Nestes dias, conforme já anunciado, será dada preferência às famílias dos(as) Confirmandos(as) para participação nos cultos presenciais. Os demais irmãos e irmãs que se inscreverem serão atendidos conforme haja vagas restantes e serão avisados caso possam estar presentes.

Todos os cultos serão transmitidos através do canal da CELC no YouTube:
http://www.youtube.com/dacruzpetropolis

Presencial ou virtualmente, participe conosco desta ocasião festiva e ore conosco agradecendo a Deus por este momento e pedindo que abençoe nossos novos comungantes.

Que Deus abençoe a todos!

Categories:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos