Assim também é a minha palavra: ela não voltará para mim sem nada/vazia, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo. Isaías 55.11

“Para a Comunicação hoje vale o silêncio…” Assim se expressou com pesar e admiração o nosso irmão Max A. Rathke, sobre a morte do conhecido jornalista Ricardo Boechat, transcorrido nessa semana. Certamente este profissional fará falta na comunicação e deixamos registrado aqui nossa solidariedade à sua família.

Em se falando de comunicação diz-se ser um quarto poder. Influencia, denuncia, trás boas e más notícia, forma opinião. E claro, às vezes deturpa opinião. Seja como for uma palavra expressada não volta vazia. Impacta tanto que alguém já a comparou com um travesseiro de penas aberto ao vento. Impossível trazer ela de volta sem que tenha provocado algum impacto.

Se a comunicação humana tem este poder. Imaginemos a de Deus. Ele mesmo atesta o poder da sua comunicação, do seu falar. Minha Palavra “não voltará para mim sem nada” – diz Deus. Ela é viva e eficaz, separa juntas e medulas, ou seja, profunda em significado e resultado. Ou ela é rejeitada ou crida. Diante dela não se fica impassível.

O poder da Palavra de Deus está no seu conteúdo puro e verdadeiro. Que aponta para nossos erros e pecados. Mas também consola e traz vida apresentando a melhor notícia que poderíamos ter: Que apesar dos pecados Deus afirma em sua Palavra que ama o pecador, eu e você. Vigorosamente testemunha que em Cristo ele morre na cruz pela humanidade carente da sua graça. Que pelo poder do verbo que se fez carne e habitou entre nós, vence a morte para que pela fé na sua vitória tenhamos também a nossa ressurreição e a vida para a eternidade. Vida que transcende esse nossos dias.

A morte deste profissional de grande nível, Boechat, provocou um silêncio na Comunicação, particularmente em nosso país. Para o silêncio provocado pela morte, temos a Palavra da vida, que não volta vazia, porque vem de Deus, o Deus da vida. Ele continua a comunicar seu amor em nossa vida e morte. Tenhamos ouvidos atentos ao falar de Deus. Suas notícias são de amor, paz, esperança e vida para esses dias conturbados e de muitas perdas que estamos vivendo. Obrigado Max por esta profunda frase. Obrigado Senhor por nos trazer tão graciosa Palavra.

Abençoada semana a todos.

Pr José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos