Mergulhe seu coração no coração de amor do Pai ou nas páginas de sua Palavra e descobrirá maravilhado que ele fala com você de diversas maneiras e encanta por sua versatilidade. Sua voz não está presa aos pesados compêndios de Teologia; não é exclusiva das vetustas autoridades da igreja, mas se solta das páginas salvadoras de Bíblia e fala.

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.” (Sl 19.l) O sol que traz alegria, crescimento e vida é o seu falar diário com todos os viventes (Mt 5.45). Assim também a chuva cai sobre justos e injustos. Esta fala da natureza ele compara à sua Palavra que não volta vazia (Is 55.11) mas cumpre os seus desígnios. Abra seus ouvidos e coração e evite que ele fala mais severamente. (Rm 1.20)

Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1Co 10.12) A sensação de autoconfiança é muito perigosa e facilmente se transforma em prepotência e poder. Viver é perigoso. Ele não quer que você viva inseguro, por isso recomenda que esteja alerta às pequenas e grandes armadilhas que derrubam. Ele fala com você através dos tombos. Segure a sua mão e faça uso de sua gigante graça e amor.

Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem vossos caminhos os meus caminhos” (Is 55.8). Você jamais conseguirá saber a real razão das coisas que lhe acontecem, das coisas incompreendidas. Ele trabalha com você com propósitos maiores. As coisas ruins, os sofrimentos, o incompreendido executam esse papel e tudo isso para o nosso bem (Rm 8.28). Só a ostra enferma produz uma pérola. Esta joia, a pérola, a Escritura compara ao reino dos céus (Mt 13.45) É a Boa Nova da mensagem da cruz; a certeza da salvação por Cristo crucificado; o perdão dos pecados e uma vida eterna com Deus.

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós“(Rm 8.18). Você é qual a flor do campo que pela manhã floresce e à tarde murcha e seca (Sl 103.15). Pó que ao pó retorna (Sl 90.3). A flor do campo desaparece, mas você retorna para uma vida gloriosa no céu e reinará com Cristo (2Tm 2.12).

Ele fala com você de muitas maneiras. Aproveite as oportunidades ouvindo atentamente e de coração a sua fala, em especial esta: “Eu amo você” (Jo 3.16).

Guido Ruben Goerl – Pastor Emérito da IELB

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos