Que palavras lindas, significativas e que nos fazem muito bem. E que também fazem muita falta. Percebemos sua falta ao analisarmos o comportamento egoísta, insensível e vazio de amor e bondade que nos cerca. Essa situação é gerada por um lado pela exclusão que impera. E também pela impunidade e pela ganância que atinge a todos. Dos “cidadãos de bem” da nossa política ao mais humilde cidadão em situação de vulnerabilidade. Fato decorrente da ausência de Deus na vida das pessoas. Sem Deus não se tem pelo que agradecer. Como frutos do acaso, o ideal de vida passa a ser a vitória do mais apto sobre o mais fraco. Sem bondade e amor a direcionar o sentido da vida.

Nesse contexto celebrar mais um dia de Ação de Graças é significativo. E ter o Salmo 136 diante dos olhos, coração e mente é um convite a uma vida de gratidão. E de mudança de comportamento. Ele lembra que há um Deus criador a quem agradecer. Que é bom e cujo amor dura para sempre. Transcende assim a nossa temporalidade e egoísmo. Suas palavras nos fazem muito bem. Dão novo sentido para a vida. Convidam para ações bondosas e de amor pelo semelhante. Revelam alguém bom e amoroso em que nos espelhar: Deus nosso criador..

Assim o Salmo amplia nossa visão apequenada pela maldade. E convida a observar a sabedoria criativa do SENHOR. Que fez além da terra, também os céus brindados com a beleza do sol e das estrelas. Fez prevalecer a sua justiça sobre o deus “eu” de cada um. Enfrenta as lutas do seu povo. E quando este é derrotado, não se esquece dele. E ampara a todos os seres humanos, inclusive os que não creem Nele. Num sinal de amor e bondade sem igual.

Façamos do Salmo 136 a nossa prece e prática diária. Lembrando-nos de sermos gratos ao Deus de bondade e amor infinitos. E nos refugiemos nele. E nos espelhemos nele agindo de igual modo, com bondade e amor. Expressemos o quê somos: filhos amados do Deus que é bom e que ama para sempre. Manifestemos o fato de sermos filhos Dele pela fé em Jesus Cristo, através de quem ele se fez bom e nos amou até a morte de cruz, declarando-nos seu amor incondicional que nos recria para uma vida de bondade e amor. E que dura para sempre.
Abençoada vida de gratidão.

Pr José Daniel Stei

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos