E aí? Assassinaram o Teori ou foi apenas um acidente?

Muitos já falam até em Teorias de Conspiração. Afinal de contas, Teori Zavascki era o relator dos processos da Operação Lava Jato no STF e iria, agora em fevereiro, homologar as delações premiadas de 77 empresários e funcionários da Odebrecht. Muitos iram ver o sol nascer quadrado. Além disso, ameaças de morte já vinham sendo enviadas a sua família. Tinha muita gente querendo ver Teori morto.

Para quem não sabe, a palavra “conspiração” vem do latim “conspirare”, ou seja, respirar ou soprar juntos. Em outras palavras, a maquinação, a trama para tirar a vida de alguém em benefício comum começa assoprando de leve, ou melhor, cochichando no ouvidinho dos seus amigos comparsas.

Por isso é tão difícil achar evidências para as tais conspirações. Conspiração é sempre feita na calada da noite, muito bem articulada, sem deixar brechas. E se a queda desse avião foi mesmo algo do tipo, tomara que a verdade verdadeira venha à tona um dia, quem sabe!

O antônimo de “Teorias da Conspiração” é o Plano da Salvação.

Deus não maquina nem trama nada. Ele não escondeu nada de ninguém quando falou abertamente a Adão e Eva que enviaria o Messias para esmagar a cabeça da serpente. O Espírito Santo foi colocando na boca de profeta após profeta como seria esse plano, sem ameaças, nem mensagens subliminares, mas sempre com o intuito de alertar e dar nova esperança ao seu povo.

E quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. (Gálatas 4.4-5)

O plano da salvação é muito diferente de uma teoria da conspiração. Muitos até alegam que o plano da salvação em Cristo nada mais é do que mais uma teoria da conspiração que serve para enganar e submeter o povo ao jugo dos conspiradores.

Nós cremos que o plano da salvação foi cumprido perfeitamente em Cristo e hoje, nós temos a certeza de que o reino dos céus está muito próximo de nós.

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos