A notícia diz assim: Mulher morre baleada ao entrar por engano em uma favela no Rio. Casal de idosos tinha intenção de chegar a um restaurante em São Francisco, mas acabou parando dentro da favela do Caramujo, seguindo orientações de aplicativo de trânsito.

Para concluir a notícia, o jornalista do O Dia cita outros exemplos de pessoas que erraram o caminho por seguirem a orientação de um aplicativo de GPS no celular e foram parar dentro de favelas, onde foram recebidos por tiros e/ou foram assaltados.

Infelizmente, a senhora Regína Murmura, 69 anos, não sobreviveu aos ferimentos. Isto me fez pensar sobre o caminho que estamos trilhando e as opções que temos para chegar lá.

O aplicativo Waze, (que quer dizer “ways” trad. “caminhos”) calcula trajetos, mostra onde há acidentes, onde tem trânsito e dá diferentes opções de rotas. Fica fácil escolher o melhor caminho, tanto o mais rápido como o mais curto. Uma coisa, porém, o Waze não faz: ele não indica o caminho mais seguro. Fica aí o alerta.

Jesus diz: …a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho. (Mt 7.13,14)

Tem um hino do nosso hinário que diz “Caminhando alegres vamos para o céu…”. O nosso caminho, como Jesus mesmo falou, é estreito e difícil. Caminhar alegres por esse caminho pode até parecer impossível. São tantos buracos, tantos desvios, tentações e armadilhas que nem sabemos mais se estamos no caminho certo.

Amigo, é esse o caminho mesmo! Afinal, se o teu caminho hoje á largo e tudo estiver muito fácil, cuidado! Lembre-se do que Jesus disse em Mateus 7.

O aplicativo Waze nos diz como chegar mais rápido ao nosso destino e isso é muito bom. Jesus, por outro lado, nos diz como chegar seguros ao nosso destino, e isto é muito melhor! É por isso que podemos cantar sempre alegres caminhando rumo ao céu.

Ah! Não vamos nos esquecer de que o povo de Deus passou 40 anos perambulando pelos caminhos difíceis do deserto. O “Waze seguro” deles era a nuvem e a coluna de fogo era a voz de Deus. E eles chegaram à Terra Prometida! Amém.

Otto Neitzel

 

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos