JesusConvidalenn Buratti é um menino americano autista, com leves epilepsias. Para comemorar seu aniversário, a mãe convidou 16 colegas para sua festinha. Mas ninguém apareceu. O menino ficou muito chateado por ficar sozinho no seu aniversário, e a mãe, tocada, tomou uma atitude decisiva. Ela publicou uma mensagem em um grupo no Facebook de sua comunidade em St. Cloud, na Flórida. “Sei que pode ser algo bobo para reclamar, mas estou ficando com o coração partido por meu filho. Convidamos sua classe inteira (16 crianças) para sua festa de aniversário de 6 anos hoje. Nenhuma criança apareceu”. (http://wp.clicrbs.com.br)

Esse caso me fez lembrar daquela parábola do rei que convidou várias pessoas e elas deram desculpas esfarrapadas para não ir. Depois disso, o rei enviou seus empregados às ruas e esquinas para convidarem quem quer que eles encontrassem pela frente. Leia a parábola completa em Mateus 22.

Logo após a postagem da mãe do Gleen, os pais receberam diversas mensagens de completos estranhos perguntando se poderiam comparecer à festa. O pai, em uma entrevista, disse: “Não tínhamos ideia de que chamaríamos tanta atenção com o nosso post e receberíamos tantas pessoas em casa para dar parabéns a ele”. Inclusive, os convidados levaram presentes, como bicicleta e brinquedos. Um rapaz chegou a levar sua câmera para registrar os momentos e doou as fotos à família. Além de 15 crianças e 25 adultos, apareceram na festa também os bombeiros e policiais com os caminhões. E os membros do Gabinete do Xerife e bombeiros deram a Glenn tratamento VIP!

Será que fazemos ideia do que o Espirito Santo é capaz de fazer com um simples convite nosso? Afinal de contas, quem somos nós? Os primeiros convidados? Os segundos convidados? Ou os empregados que saem pelas ruas convidando?

Eis a igrejinha de torre levantada. Abrem-se as portas, oh! que gentarada!

Alegrei-me quando me disseram: Vamos! Vamos à casa do Senhor. (Sl 122)

Otto Neitzel

*O objetivo da CELC 2015-2018 é aumentar o número de participantes nos seus eventos. Vamos fazer nossa parte no reino de Deus e como membros desta comunidade convidando e participando que o Espírito Santo fará o resto!

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos