Ajuda-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio. Sl 90.12

É corrente a ideia que depois do carnaval o Brasil anda. Então, que bom que neste ano veio cedo. Mas só por isso. Porque depois do carnaval muito do nosso país vai andar…em direção aos cemitérios(levando seus muitos mortos por vários modos: acidentes, tiros, etc. muitos jovens ainda); em direção aos hospitais(devido a violências de todos os tipos que não levaram ao óbito, mas que estragaram aquela que seria a grande festa para muitos); aos laboratórios, aonde muitos irão verificar se estão ou não contaminados por algum vírus, talvez, incurável, embora mantido sob controle. Algumas “contaminações” terão seu fim nas clínicas de aborto. Desculpem a dureza das palavras.

Sim, depois da festa o Brasil anda. Como o Brasil somos nós – ao menos eu me iludo com isso – a pergunta é para onde vamos? A resposta dá-se na medida em que você responde quanto ao quê fazer neste momento. Muitos irão realmente aproveitar com familiares o período; outros estarão trabalhando para viabilizar a diversão de outros tantos; outros estarão de Retiro, meditando na Palavra de Deus e tendo neste momento um tempo a mais com Deus e a sua Palavra, conhecendo a sua vontade para suas vidas.

Na CELC não temos retiro de carnaval. Mas temos nossos cultos; excelente oportunidade de comunhão com nossos irmãos; Também, fundamentados na Palavra, temos a possibilidade de exercermos a misericórdia e o testemunho. Se formos a Igreja, o risco de alguns problemas futuros é zero; Ela nos ajuda a contar e aproveitar bem os nossos dias.

Mas a decisão é individual, pessoal, pautada pelo relacionamento pessoal com Deus desde antes desse tempo. Quando o amor de Deus pauta nossa vida e decisões, certamente, teremos um bom recesso no final de semana que se aproxima. E voltaremos para o convívio com os familiares, amigos e Igreja sem carregarmos o resultado e peso de algo impensado, feito sem medir as consequências. Vamos reiniciar bem 2015. Assim, teremos um bom ano mês e meio depois do dia primeiro de Janeiro.

Abençoada semana e recesso na presença de Deus.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos