Tempo_bomPara escrever esta devoção de hoje eu dependia de um único fator: tempo bom. Se chovesse um dia sequer durante esta semana, minha ideia de devoção iria por água abaixo. Segunda, terça, quarta, quinta e finalmente hoje sexta-feira e só tivemos céu azul, calor, tempo bom. Muito diferente da semana anterior, aquela semana chuvosa e escura. Dias bonitos, pássaros voltando a cantar, nada de guarda chuva nem cesto de roupa suja lotado, enfim, uma maravilha! Obrigado Deus por uma semana tão bonita!

Fiquei pensando como isso reflete nas nossas vidas. O que mais queremos é que nossas vidas sejam apenas tempo bom e céu azul. Ninguém gosta da turbulência, de dificuldades, de provações, de tempo ruim. Quando o tempo estiver bom, não podemos nos esquecer de que, na previsão de tempo da vida, sempre vai ter lugar para tempo ruim. Precisamos estar sempre preparados para esses dias.

Lutero escreveu uma carta de consolo para o príncipe Frederico da Saxônia que estava muito doente e disse assim: “No dia mau lembra-te das coisas boas, e no dia bom não esquece das coisas más.” No Pai Nosso nós pedimos: “mas livra-nos do mal.”

O nosso Pai do céu sabe exatamente do que precisamos. Tem vezes que, para voltarmos para sua Palavra, precisamos mesmo é de tempo ruim e não tempo bom. Precisamos de dias escuros e não céu azul, precisamos de turbulência e não calmaria. Precisamos que o bom Pastor venha nos buscar de dentro do buraco.

Se o tempo está sempre bom, a nossa tendência é sair pra passear e nos esquecer do nosso Criador. E quando o tempo está ruim, a nossa tendência é buscar ajuda na coisa ou pessoa errada (em nós mesmos, por exemplo).

Se Cristo está perto de nós em sua Palavra e Sacramentos, podemos ter a certeza de que estamos preparados tanto para o tempo ruim como para o tempo bom. Deus é tão bondoso que jamais nos deixa faltar Cristo em nossas vidas. O tempo bom é agora! Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías 55.6).

Qual a previsão do tempo para domingo? Faça chuva, faça sol: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR (Salmo 122.1).

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos