Congreguemo-nos, como fazem tantos irmãos(adapt. Hb 10.25)

Estamos iniciando um novo mês com uma programação toda especial voltada a capacitação da vida congregacional. Adaptei este versículo de Hebreus 10.25 que costumamos ler assim: “Não deixemos de congregarmos como é costume de alguns”(ARA). Esta recomendação aos Hebreus é um chamamento à vida congregacional que muitos estavam deixando de lado. Isto valeu para aquele tempo e vale para o nosso também.

Felizmente Deus continua chamando-nos a nos congregar. Ele podia simplesmente estar satisfeito com a presença daqueles que o buscam todos os cultos. Mas não. Deus não deseja que ninguém se perca, mas que todos conheçam a verdade e sejam salvos. Aliás, é para isso que somos Igreja e participamos da vida congregacional: Queremos que todos sejam salvos.

Mas há um triste fato: enquanto vemos crescimento de evangélicos há também um crescente abandono da vida congregacional por parte destes, inclusive nas igrejas tradicionais, como a nossa.  Em todos os domingos sentimos a falta de alguém que estava ao nosso lado, mas agora não está vindo mais. E não é por falecimento. Pode ser que quando isto acontecer, para tristeza dos familiares, o pastor seja chamado para palavras finais. Que muito servirão de conforto para os presentes, mas para o falecido, não mais. Talvez seja este o seu caso, de estar longe da vida da comunidade por algum tempo.  Não perca tempo, retorne.

Como é bonito viverem unidos os irmãos. Sl 133.1. Deus deseja que estejamos presentes hoje, e em vida,  para ouvirmos e vivermos a Palavra que dá vida. O costume é nos afastarmos, mas o cristão, guiado pelo Espírito Santo vence este  costume, suprime pensamentos de abandono, e volta aos braços do Pai Celeste, onde estão todos os seus irmãos. Fica o convite e desafio constante para nos congregarmos. Afinal, sabemos que na congregação está Cristo, o caminho, a verdade e a vida;  Também sabemos que há a Santa Ceia traz perdão e fortalece nosso viver diário. Há reconciliação com Deus e recomeço para todos. Vivamos todos no intuito da vida congregacional firme e dedicada a Deus e aos irmãos.

Sejamos amparo e acolhida para aqueles que retornam aos braços do Pai Celeste.  Vivamos intensamente nossa vida congregacional para a qual, a Palavra de nosso Deus nos chama e capacita. Amém..

Abençoado tempo de capacitação à vida congregacional. Vivamos assim nossa vida de fé.  Amém.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos