O Fantástico começou com uma série de reportagens falando sobre raios. Fiquei com o cabelo em pé quando soube que o Brasil é o país onde mais caem raios no mundo. São 50 milhões, a mais alta incidência do Planeta!

Se compararmos as mortes por raios com as mortes por acidentes de trânsito, não ficaríamos com tanto medo assim. Afinal de contas, morrem em média 130 pessoas por ano atingidas por raios, enquanto já passa de 40 mil o número de mortos em acidentes de trânsito por ano no Brasil (fonte: www.dpvatsegurodotransito.com.br).

Mesmo assim, o raio ainda é coisa séria!

Nessa série do Fantástico, especialistas nos dão várias dicas de como nós podemos nos proteger durante uma tempestade: “evitar ficar em locais descampados; não ficar próximo a árvores; sair imediatamente de piscinas, lagos e praias, abrigar-se em edifícios protegidos por para-raios…” são algumas das orientações mais importantes.

– Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! (Lucas 13:34)

Que dica Jesus nos dá, hein?! Não há proteção melhor no mundo do que estar debaixo das asas da graça do nosso bondoso Deus. Desde o nosso Batismo, Jesus nos coloca debaixo do seu escudo protetor, que nós conhecemos pelo nome de Igreja. É ali que ele coloca o seu para-raios, sua cruz, Palavra e Sacramento. E ali quer sempre nos ter por perto, protegidos dos raios do maligno.

Sua Palavra não nos deixa sair por aí tentando encarar as tempestades por conta própria. É lógico que jamais sobreviveríamos. E, mesmo se um dia, nós nos encontrarmos numa dessas tempestades de raios, Jesus, certamente, nos levará de volta como uma “galinha juntando seus pintinhos.” Ele mesmo nos ensinou a pedir isso na oração do Pai Nosso: “mas livra-nos dos raios mal”

Fica aí a dica!

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos