Texto: Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna.  E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor (João 5.39).

Um homem irreligioso ganhou uma bíblia de presente. Em casa depois do jantar trocou o costume de viajar na internet pela leitura da bíblia. Depois de um tempo ele exclamou angustiado para a esposa que estava concentrada na novela: – Mulher, se este livro for verdadeiro nos estamos perdidos! Talvez tenha se deparado com o Salmo 1.5: “No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus”.

O homem continuou lendo a bíblia com mais interesse e, após muita leitura, disse para a esposa: “Mulher, se este livro for verdadeiro, pode ser que a gente se salve”. Quem sabe tenha lido João 3.16: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”.

O homem fez da leitura da bíblia uma rotina diária. Certo dia ele gritou para a esposa: “Mulher, este livro é a verdade; nós estamos salvos”! Possivelmente tenha se tornado um homem de fé com as palavras do Senhor Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25).

A Bíblia é autoridade em questões de fé e vida cristãs. Na discussão com os líderes religiosos que estudavam as Escrituras, mas não o reconheciam como o Messias, nem aceitavam seu testemunho pessoal, Jesus apelou para o seu depoimento ao dizer: “Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor” (João 5.39).

Jesus aprofunda a discussão com aqueles religiosos: “Mas vocês não querem vir a mim a fim de ter vida” (João 5.40). Ele disse isso porque, com o Pai, é a fonte da vida. Ele é a Palavra que já existia antes de ser criado o mundo e, “no tempo certo, veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus” (Gl 4.4).

Num tempo de tantas opções de leitura, nos fará muito bem estudarmos as Escrituras que dão testemunho do Salvador Jesus. Podemos encontrar nelas a vida eterna e afirmar com convicção: “Este livro é a verdade; nós estamos salvos”!

Edgar Lemke

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos