Graças ao bondoso Deus, nosso coral foi e voltou em segurança. Cantamos em Montevideo, fomos até a colônia de Sacramento, paramos no Chuy para algumas comprinhas e Deus nos acompanhou durante toda a viagem. Nem podemos imaginar quanta coisa ruim poderia ter acontecido. Tudo bem que nos perdemos um pouco, mas foi até bom, porque assim tivemos a oportunidade de apreciar belas paisagens, ver lindas flores e quase andar de balsa. Deus sempre sabe o que faz!

Tanto na ida quanto na volta, nós pedimos que Deus nos acompanhasse. Lemos os famosos Salmos que nos falam da proteção de Deus e como Ele é nosso refúgio, fortaleza, guardador… Com um ônibus em bom estado e revisado e ainda três motoristas, certamente, nós entregamos nosso caminho ao Senhor, confiamos Nele e deixamos Ele fazer “o mais” (Sl 37.5).

Esta segurança em Deus, não se limita apenas ao ir e voltar. Na saúde, por exemplo, nós vamos ao médico, tomamos os remédios, seguimos as orientações e entregamos o caminho ao Senhor. Em uma prova ou concurso, nós estudamos, nos preparamos, e entregamos o resto nas mãos de Deus. O mesmo ainda serve para quando passamos por dificuldades, ou quando procuramos emprego, ou até mesmo em um relacionamento. Fazemos a nossa parte e entregamos tudo nas mãos de Deus, e vice versa.

Será que o mesmo princípio também não se aplicaria às nossas ofertas? O profeta Elias, uma vez, pediu pão à viúva de Sarepta que só tinha o suficiente para mais uma última refeição. Ele disse a ela que Deus não lhe deixaria faltar nem farinha nem azeite até o dia que voltasse a chover. Ela fez e nunca faltou pão, e Elias ainda estava por perto para lhe trazer de volta o filho que havia ficado doente e morrido (1 Rs 17).
Uma outra viúva que também nos ensina sobre esta nossa segurança em Deus é aquela do Novo Testamento que deu tudo o que tinha. Assim como Deus fez com a viúva de Sarepta, acho que Ele também não deixou que faltasse pão a essa outra viúva. Quem dera pudessemos confiar e entregar nosso caminho, nossos bens, dons, tempo ao Senhor assim como essas duas viúvas!

“E o mais Ele fará” – na verdade, em Cristo, Deus até já o fez!

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos