Porque pela graça sois salvos, mediante a fé;  e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.8-10.

Quero aproveitar essa devoção para agradecer pelo comprometimento de toda a Comunidade no acolhimento do Congresso Mirim -DIPA, que sediamos domingo passado. E uso esse termo porque foi isso que aconteceu: muito comprometimento. Muitos nem foram vistos, mas seu comprometimento viabilizou que o evento ocorresse com a qualidade que teve, considerando o espaço bastante restrito e número de participantes.

O objetivo do mesmo foi fundamentar a fé. Lembrar a palavra que nos sustenta e apresenta Cristo, a Rocha Eterna, sobre a qual podemos alicerçar a nossa vida. E isso começa ainda quando crianças. De modo bem especial pelo Santo Batismo.

A semana que inicia lembra a celebração da Reforma, cujo movimento deu origem ao Luteranismo. Daqui a 5 anos serão 500 anos da Reforma. Antes dela o perdão era vendido, a Palavra de Deus desvirtuada, a vida eterna condicionada a penitências de todo tipo.

Deus despertou e comprometeu Lutero com a restauração da verdade que liberta. Ele reafirmou que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela, e somente ela, foi a base de conhecimento para a Reforma. Extraiu da Bíblia outros dois pontos fundamentais para a vida Cristã comprometida: somente a graça e somente a fé, como vemos nos versículos acima. Dessa Palavra temos a boa notícia de que somos salvos por graça, pela fé em Jesus. E nada mais. Ela nos revela um Deus comprometido com a nossa salvação. A tal ponto de enviar seu Filho, como Graça, para que pela fé recebêssemos a vida eterna(João 3.16).

Essa graça de Deus nos compromete com ações como a de domingo. Ações que brotam da fé comprometida com o anunciar, já para as crianças, este amor incondicional, que nos acolhe em Cristo. O que aconteceu com Lutero foi um resultado da fé. O que aconteceu domingo em nossa comunidade, foi igualmente, resultado da fé. Resultado de uma fé comprometida com a verdade que liberta, resumida noutra afirmação da Reforma: Somente Cristo. Sim, só Cristo é o alicerce para a ação e comprometimento de gratidão. Amém.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos