Há pessoas que passam a vida toda procurando não sabem bem o quê porque vivem perdidas no lusco-fusco de um caminho impreciso. Estão trilhando um caminho equivocado, sem orientação alguma, sem guia. Para alcançar um objetivo é preciso munir-se de dados, mapas, orientações e, melhor ainda, de um guia.

Certo turista, desejando atravessar um deserto, perguntou a seu guia: “Onde é o caminho”? Ao que o guia respondeu: “Eu sou o caminho”.

Esta resposta do guia não lembra nada? “Eu sou o caminho” disse alguém cerca de 2000 anos quando interpelado por seus alunos. E o disse com autoridade: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; somente por mim é possível chegar ao Pai” (Jo.l4.6)

Que bom, nós temos um caminho, um guia, um mapa – todas as informações necessárias para chegar ao destino feliz. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o caminho” (Sl 119.105)

Às vezes não entendemos o traçado (Rm 11.33); talvez até duvidamos (Lc 24.38 e Tg 1.6). Satanás procura colocar obstáculos na caminhada (1 Ts 2.18).

Mas animem-se (Jo 16.13): “Ao homem que teme ao Senhor, ele instruirá no caminho” (Sl 25.12). Alegrem-se: “O caminho de Deus é perfeito” (Sl 18.30). Creiam que “Deus nos revestiu de força e aperfeiçoou o nosso caminho” (Sl 18.32) .

Portanto:

Caminhemos firmes, sempre até o final:
Vitorioso é o guia, derrotado o mal!
Cristo é a segurança, nossa  proteção,
Dele obtemos graça, paz e salvação. (Hino 207 L S)

Guido Rubem Goerl
Pastor emérito da IELB

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos