Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
Vós sois meus amigos (João 15.13)

“Nunca se esqueça / Nem um segundo /
Que eu tenho o amor / Maior do mundo
Como é grande / O meu amor Por você…(2x)
Mas como é grande / O meu amor Por você!…”

Com certeza você já reconheceu estas palavras. Lembrou que fazem parte de uma canção conhecidíssima de Roberto Carlos. Mas que ela tem a ver com devoção semanal? Nada e tudo.

Nada mais do que meu gosto por esta música e seu cantor. Portanto se você não gosta de Roberto Carlos ignore este aspecto. Afinal, isto não lhe diz respeito.

Mas considere a força de tudo o mais que ela tem para transmitir. Em especial, agora sim, num contexto de devoção, considere ouvir estas palavras ditas por Jesus. Já imaginou?! Isso seria possível, um Jesus romântico? Não seria uma blasfêmia? Não. Efetivamente, não.

Jesus nos ensinou muitas coisas. Uma dessas é o que está expresso no versículo acima. Mas fez outras tantas para fixar em nosso coração exatamente isso: a certeza de que seu amor é grande. É por mim e por você. É o maior do mundo. E que não deveria ser esquecido. Se assim é, e é, logo, esquecer-se dele é deixar de usufruir o mais puro amor. Você quer isso? Certamente que não!

Então ao ouvir as palavras desta música, lembre-se de aplicá-las a Jesus. E a corresponder ao seu amor. Não o decepcionando. Mas amando-o em fé na pessoa do próximo. Assim, amaremos ao  próximo falando desse imenso amor incondicional de Jesus; Também o acolheremos em suas dificuldades, assim como Jesus o fez. Também ofertaremos com generosidade e regularidade e alegria.

Mas cuidado! Como em toda relação amorosa pode haver desgastes, isso também ocorre no nosso relacionamento com o Senhor Jesus. Se este é o caso e você rompeu com Jesus; Ou tem negligenciado o próximo; Ou a participação nos cultos e estudo da Palavra; Ou tem sido relapso nas suas ofertas; Ou, etc. etc…. Lembre-se das palavras desta canção, agora aplicadas a Jesus. Certamente lembrarás como realmente é grande o seu amor por você. De tão grande entregou a sua própria vida para que você vivesse uma vida de gratidão a ele. E tocado pelo amor de Jesus, retome as atividades na congregação, participe dos cultos, traga sua oferta (este é um momento especial para fazê-lo dentro das atividades da congregação). E ainda tem o dia de Ação de Graças, que nos chama para sermos gratos. Afinal, como é grande o amor de Jesus por você. E por mim também. Amém.

Pr José Daniel Steimetz.

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos