Personagens Bíblicos é o tema que os jovens escolheram para a Noite Cultural de 2011. Entre alguns personagens escolhidos estão Ester, João Batista, Adão, Eva, Sara e até o burro de Balaão – aquele que falou. O que eles vão apresentar ou que tipo de mensagem eles vão transmitir através do teatro eu não sei, mas uma coisa eu sei, eles estão se esforçando muito e pesquisando a importância de cada um desses personagens.

Quem não conhece a história desses? E dos mais famosos como: Noé, Moisés, Sansão, Paulo, Pedro, Davi, Jó e tantos outros? Existem inúmeros personagens bíblicos e este mesmo tema, personagens bíblicos, poderia se repetir por décadas que sempre haveria uma nova e diferente mensagem para as nossas vidas – mensagens de superação, fé, confiança, paciência, dor, sofrimento, dúvida, fraqueza de fé, pecado, perdão…

Cada personagem desses foi um importante instrumento nas mãos de Deus para a história da salvação que a Bíblia nos conta. Todos os personagens coadjuvantes do Antigo e do Novo Testamento tiveram um importante papel em apontar para o personagem principal: Jesus Cristo. É somente por causa de Cristo que os personagens bíblicos tem sentido. Eu ouso dizer até que a única diferença entre nós e todos esses personagens bíblicos é que a história deles foi registrada na Bíblia e a nossa não.

Nós também somos personagens não fictícios e fomos escolhidos para sermos instrumentos vivos nas mãos de Deus apontando sempre para o personagem principal da nossa história, nosso Salvador Jesus Cristo. Seja com nossos dons teatrais – como estão fazendo os jovens – ou com nossas vozes, nossas palavras, nossas ofertas, nosso trabalho, nosso viver… estamos sempre apontando na direção certa. Isso porque o apóstolo uma vez disse ao povo de Corinto e a nós hoje: Vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos. (Coríntios 3.3)

Venha prestigiar nossos jovens! Amanhã, sábado, 27 de agosto, às 20h, na Comunidade Cristo – Av. Pres. F. D. Roosevelt, 730 – Bairro São Geraldo, Porto Alegre, RS. (Haverá um momento devocional às 19hs)

Otto Neitzel

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos