Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Mateus 1.21

Felicitamos as pessoas de diversas formas: “Feliz aniversário, Feliz Páscoa, Feliz Natal…” Junto com estas felicitações vêm apertos de mão e abraços. Mas, pensei eu, e no Advento, o quê fazer e como fica? Há o que celebrar?

Advento é tempo de vinda. Aponta para uma perspectiva futura. Trata da segunda vinda de Cristo. Eis algo espetacular a celebrar. Deus vindo para nos levar para junto de si. Nesse sentido também é tempo de celebrar o abraço de Deus a humanidade caída em pecado. No pequeno Menino nos braços de Maria estava o abraço de Deus a mim e a você. Através Dele, Deus salvou o seu povo dos pecados deles. Deus nos salvou. Outra coisa absolutamente incrível a comemorar com alegria e vibração.

Em Jesus nós somos abraçados por Deus porque ele é o Salvador prometido que veio, abraçou a nossa causa, morreu e ressuscitou, voltou ao céu e de lá há de vir a julgar os vivos e os mortos. Mas antes de voltar ao Pai Celeste ele prometeu: “eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. Ou seja, ele é também Emanuel, que quer dizer: Deus conosco. Se Deus está conosco vamos nos alegrar, celebrar e nos abraçar neste Advento. Vamos compartilhar o abraço de Deus que acolhe e integra a todos nós e nos comunica vida. Neste tempo, então, vamos nos saudar mutuamente com um forte, acolhedor e integrador Abraço de Advento.

Pr José Daniel Steimetz

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos