Quem não a conhece! Muitas pessoas a praticam; outras a usam como conselho. Poucos se lembram que é esta: Não faça aos outros o que você não quer que lhe façam. Trocado em miúdos é isto: Você não quer que lhe batam, que o agridam com palavras e ações. Então não faça isto aos outros. Você não quer que falem mal de você. Não fale mal de ninguém. Você não quer que dêem falso testemunho de você. Faça o mesmo aos outros.

Esta lei, embora muito usada, sempre me pareceu muito negativa: não faça, não faça, não, não, não…… Ela nos impõem uma obrigação e sinto que é mais uma lei de ferro do que de ouro.

Que tal transformar este aspecto negativo em positivo: ¨Faça aos outros o que você gostaria que lhe fizessem¨.

Você gostaria de ser respeitado, valorizado, elogiado. Faça isto aos outros. Você gostaria de ser ajudado, consolado, amado. Faça isto aos outros. Você gostaria que os outros o tratassem com tolerância, paciência e bondade. Os outros merecem o mesmo.

Jesus, nosso Senhor e Salvador, resumiu este lado positivo da lei nas palavras: ¨Ame o seu próximo como a si mesmo.¨ Esta sim é uma lei de ouro, e quando praticada com fé, nos oferece grandes dividendos.

Afinal, pela graça em Cristo, recebemos uma coroa, a coroa da vida eterna.

Faça isto!

Guido Rubem Goerl
Pastor emérito da IELB

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos