“O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão” Pv 17.17

“Amigo é coisa de se guardar no lado esquerdo do peito”, disse o poeta. E é verdade. E é nos momentos mais difíceis que compreendemos a grande verdade destas palavras e a grandeza de uma grande amizade. E como nesta semana, dia 20, lembramos o dia do amigo, reflitamos sobre o valor da amizade a luz da palavra de Deus que nos é trazida pelo livro de Provérbios.

Tendo sido escrito por Salomão, ele vivenciou o valor de uma amizade sincera e deu seu testemunho. Até porque, nos meandros do poder ao qual ele ascendeu certamente ele enfrentou intrigas de toda ordem. Em épocas de campanha peço poder, como a que vivemos, os amigos são lembrados. Às vezes para bem, outras vezes para mal. Há quem não queira ser lembrado das suas amizades em tempos de campanha. Outros lembram dos amigos somente nestas épocas. É o caso da maioria dos candidatos. Aí se fazem amigos de todos. Mas, depois… onde vai parar aquela amizade????

Outro lado interessante da amizade pode ser vislumbrado no filme “A Prova de Fogo”, que circula por ai. Nele se vê perfeitamente os malefícios de amizades falsas no aconselhamento de um casal em crise. Seguidas as orientações de algumas amizades, o casal teria sido destruído.  Como andam as nossas amizades???? Podemos contar com elas???? Vemos na congregação amigos com os quais podemos contar???

Espero que tenhamos grandes e sinceras amizades. E mais, que na congregação tenhamos os amigos de todas as horas. Amigos que possam testemunhar o amor de Jesus, sua vontade para nossa vida, sua companhia sempre presente. Aliás, ele é o nosso maior amigo. Mais que amigo, nosso Salvador. Que em torno dele fortaleçamos nossa amizade a tal ponto de que, na dificuldade, nos transformemos em irmãos, irmãos na fé. Feliz semana do amigo.

Pr José Daniel Steimetz

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos