Ufa, estamos na metade do ano! Que correria! Quanta coisa já fizemos! Quanta coisa ainda temos que fazer! A metade do ano é um bom momento para avaliarmos o presente momento. Como foi o primeiro semestre? Como é que eu quero que seja o segundo semestre?

De todas as coisas que fizemos durante esse último semestre, como podemos avaliar o tempo “gasto” com a melhor parte? No nosso trabalho, na correria do dia-a-dia, nos programas sociais, nos cálculos financeiros, nos planejamentos, nas arrumações… em meio a tudo isto: onde está a melhor parte?

Jesus uma vez disse que a parte que Maria, irmã de Marta, havia escolhido era a melhor parte. Marta distraia-se com coisas que ela colocava entre ela mesma e o seu Salvador. Ela queria servir Jesus da melhor maneira e estava preparando pratos deliciosos, mas uma coisa sua irmã sabia e ela não: era Jesus o anfitrião e não elas.

Para servirmos a Jesus em nossos lares, em nossas jornadas diárias, nós precisamos ser servidos por ele primeiro. Sentar aos pés de Jesus e ouvi-lo depois de tudo feito pode ser tarde demais. Por isso, Jesus disse que Maria escolheu a melhor parte.

E nós? Estamos sabendo escolher a melhor parte? Deus está graciosamente dando oportunidades através de sua Igreja e o Espírito Santo nos ensina. A palavra de Cristo está sendo pregada, os Sacramentos são ministrados, a comunhão cristã é vivida. Enquanto nos preparamos para o futuro, Cristo está conosco aqui e agora.

De tudo que fizemos, fazemos e faremos nesta vida, uma coisa é necessária: Maria, pois, escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada (Lucas 10.42).

Otto Neitzel

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos